sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cursos Gratuitos

O SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

Cada curso é disponibilizado de duas maneiras:

  • Totalmente online: dessa forma os alunos têm acesso às informações apenas pelo computador
  • Livro impresso: o aluno recebe um livro com uma ficha de perguntas para sua avaliação

    As duas formas resultam no mesmo aprendizado, com os mesmos resultados. 
Confira a lista abaixo com as informações de cada um dos cursos e clique aqui para fazer sua inscrição

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

EMPREENDEDORISMO

 

LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

 

SEGURANÇA NO TRABALHO

 

TI E COMUNICAÇÃO

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL

‘Felicidade imensa’, diz brasileiro que ganhou ‘melhor emprego do mundo’

Roberto Seba foi selecionado em concurso e vai ganhar R$ 200 mil.
Prêmio promovido pela Austrália foi divulgado nesta quinta-feira.

21/06/2013 08h16 - Atualizado em 21/06/2013 09h35
Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo

Os vencedores do concurso de melhor emprego do mundo (Foto: Greg Wood;/AFP)Os seis vencedores do concurso para os melhores empregos do mundo. O brasileiro Roberto Seba também foi selecionado (Foto: Greg Wood;/AFP)
O brasileiro Roberto Seba, um dos seis selecionados no concurso (Foto: Greg Wood;/AFP)O brasileiro Roberto Seba, um dos seis
selecionados no concurso, comemora a
vitória (Foto: Greg Wood;/AFP)
Vencedor em sua categoria no concurso que oferece os seis "melhores empregos do mundo", o fotógrafo brasileiro Roberto Seba, de 31 anos, está radiante com o que o espera.

Seba  vai receber um "salário" de 100 mil dólares australianos (mais de R$ 200 mil) para passar seis meses desempenhando o trabalho de “lifestyle photographer” (fotógrafo de estilo de vida), que consiste em documentar como os moradores de Melbourne aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas.

O resultado do concurso “Best Jobs in the World” (os melhores empregos do mundo), promovido pelo órgão de turismo da Austrália, foi anunciado nesta quinta-feira (20).

Também foram selecionados Elisa Detrez, da França, Allan Dixon, da Irlanda, Rich Keam, da Inglaterra, Greg Snell, do Canadá e Andrew Smith, dos Estados Unidos. Eles vão desempenhar funções como cuidar de cangurus, provar comidas e bebidas do país, ir a eventos como convidado VIP, patrulhar praias e explorar o deserto do país.

Roberto está na Austrália, onde participou da fase final de testes com outros 17 candidatos de mais 11 países.

Ele diz que ficou mais ansioso pelo resultado do prêmio depois que conheceu Melbourne e ficou com vontade de morar lá. “É uma cidade colorida, cheia de cultura, bons restaurantes, lojinhas escondidas. É o meu estilo de cidade”, disse ao G1, por telefone.

Ele volta ao Brasil na terça-feira (25) e deve assumir o “cargo” em setembro. Vai levar a esposa com ele. “Ela está tão empolgada quanto eu. É uma felicidade imensa”, comemora.

A campanha faz parte de uma estratégia de marketing para promover a Austrália entre viajantes jovens de outros países. Ao todo, o concurso recebeu 620 mil inscrições de 330 mil pessoas de 196 países.
Os vencedores do concurso de melhor emprego do mundo (Foto: Greg Wood;/AFP)Os vencedores do concurso de melhor emprego do mundo posam para fotos em Sydney (Foto: Greg Wood;/AFP)  

quinta-feira, 20 de junho de 2013

15 curiosidades sobre o cérebro humano




O site Old Stuff Magazine revelou 15 coisas que você não sabe sobre o seu cérebro. Veja a seguir:

1 – O cérebro é dividido em três partes. A parte superior controla os pensamentos, a coordenação motora, as emoções e a fome. Já a parte mediana controla a audição, reflexos de visão e a consciência. Por sua vez, a parte inferior coordena a análise dos sentidos
2 – O cérebro é dividido em dois hemisférios. Enquanto o esquerdo controla os pensamentos analíticos, o direito coordena os pensamentos criativos.
3 – A ideia de que humanos usam apenas 10% do cérebro é mito. Toda parte do cérebro tem uma função e trabalha o tempo todo.
4 – O cérebro possui 160.000 quilômetros de veias sanguíneas. Isso é o suficiente para dar a volta na Terra quatro vezes.
5 – Além disso, ele tem 100 bilhões de neurônios, as células conhecidas como a massa cinzenta que processa a informação.
6 – Aprender uma segunda língua antes dos 5 anos pode mudar o desenvolvimento do cérebro para o resto da vida. As crianças adquirem a capacidade de desenvolver mais massa cinzenta quando alcançam a idade adulta.
7 – Se o cérebro fosse um HD de computador, ele teria 4 TB de informação.
8 – O recorde de memorização é de Bren Pridmore. Ele gravou a sequência de um baralho inteiro em 26 segundos.
9 – Os alimentos interferem no funcionamento do cérebro. Pessoas que ingerem comidas sem conservantes ou artificias tem um QI 14% maior.
10 – 20% do oxigênio inalado pelos humanos é usado pelo cérebro.
11 – O cérebro de Albert Einstein pesava 1,230 gramas. Um cérebro médio de um homem pesa 1.360 gramas. Isso significa que tamanho e peso não dizem nada sobre a inteligência do indivíduo.
12 – O cérebro de Einstein foi preservado para estudos científicos. Ele foi dividido em 240 pedaços com o objetivo de melhorar a visualização.
13 – Os homens conseguem processar primeiro a informação do lado esquerdo. Por sua vez, as mulheres fazem essa tarefa com os dois lados do cérebro simultaneamente.
14 – A afirmação de que homens são racionais e mulheres são emocionais é verdadeira. Isso acontece porque as mulheres tem uma maior parte do sistema límbico, que controla as emoções. Porém, os homens tem uma porção maior da parte inferior, responsável por controlar as habilidades de cálculos.
15 – Quando o cérebro sofre algum dano acidental, podem acontecer síndromes que levam o ser humano a ouvir grandes explosões, pensar que tem mais membros do que realmente tem e ficar incapaz de mover os membros quando acorda. Isso acontece porque o cérebro ainda está em repouso.



Cientistas concluem que emoções negativas agravam psoríase

Quando se sente deprimido, pressionado, agitado, preocupado ou nervoso, doente acaba tendo um aumento das lesões


Cientistas da Universidade de Múrcia, na Espanha, concluíram que há uma relação entre as emoções negativas e as lesões da pele que caracterizam a doença inflamatória crônica chamada psoríase. Ela pode atingir mucosas, unhas e até articulações e o processo é alternado entre momentos de melhora e piora. Não é uma doença contagiosa, mas está associada a fatores psicológicos. É caracterizada por manchas avermelhadas, em forma circular, com descamação da pele.

Os cientistas avaliaram 800 doentes, de diferentes regiões do mundo, na primeira etapa dos estudos. Na segunda fase, os investigadores avaliaram a personalidade dos doentes e fizeram uma análise, por meio de testes, com emoções negativas e positivas.

O estudo, do qual fez parte a associação espanhola de doentes Acción Psoriasis, concluiu que o doente quando se sente deprimido, pressionado, agitado, preocupado ou nervoso acaba tendo um aumento das lesões. Esses fatores causam o agravamento e a extensão dessas lesões.

Os cientistas do grupo de Psicodiversidade da Universidade de Múrcia defendem a necessidade de um tratamento completo do doente de psoríase, incluindo os aspectos dermatológico e psicológico.

De acordo com a Acción Psoriasis, as avaliações mostraram que emoções positivas podem constituir fator de proteção.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Agência Brasil